Biografia

Biografia


ATILANO MURADAS é de uma família de músicos e iniciou sua carreira ainda criança na cidade onde nasceu, Araguari, MG, cantando nos coros e conjuntos da Igreja Presbiteriana. Aos 13 anos, seus pais lhe deram de aniversário um violão. Foi amor à primeira vista. Aos 14, já ensinava violão para os amigos e se arriscava nas primeiras composições. Antes de completar 20 anos já possuía cerca de 200 composições e muitas participações em shows e festivais. Tudo em sua vida apontava para uma carreira de músico, mas Atilano escolheu ser militar do Exército, e se mudou para Três Corações, MG, onde morou por 10 anos. Lá se casou e teve dois filhos, contudo, nunca abandonou a composição. Em 1993, aos 30 anos, Atilano é transferido para Brasília, onde inicia sua carreira musical de fato e lança seu primeiro livro pela Editora Betânia: “Tocar violão é fácil”.

Em 1995, grava seu primeiro CD “Minha geração”  e emplaca o primeiro sucesso, “Sambão”,  que ganhou as rádios do Distrito Federal (DF) e do Brasil. Dois anos depois, lança o seu mais conhecido trabalho, CD Brasileiros (1997), e emplaca vários sucessos:  Brasileiros, Candeia, O grande Deus, Sementinha, e Casar. Meses depois, os convites surgiam de todos os cantos do país. Começava sua jornada que nunca mais pararia. Naturalmente, novas produções iam surgindo, inclusive, na área literária: Livro “Decolando nas Asas do Louvor” (Editora Vida – 1999), CD Carta aos Levitas (1999), CD Missões (2002), CD O Brasil Precisa de Deus (2002), CD Canto Brasileiro (2004), Livro “A Música Dentro e Fora da Igreja” (Editora Vida – 2004), CD Trampolim (2005), CD Poesia e Violão (2010) e CD Eternidade (2014).

Durante os 12 anos que morou em Brasília, Atilano Muradas bacharelou-se em Teologia e, depois, em Jornalismo, e foi consagrado pastor, em 1999. Em 2004, o seu livro A Música Dentro e Fora da Igreja recebeu o Prêmio Areté na categoria Literatura Cristã Nacional (antigo Prêmio ABEC). Como teólogo, Atilano foi convidado pela Editora Hagnos a fazer parte da equipe que elaborou 25 mil notas para a Bíblia Brasileira de Estudos (BBE) – ainda inédita – e segue como articulista da revista Comunhão (ES), desde 2004.

Desde 2005, quando se mudou com a família para os Estados Unidos, Atilano Muradas deixou o Exército Brasileiro para se dedicar totalmente às carreiras de músico, compositor, pastor, escritor e jornalista. Residiu na Flórida (Coral Springs e Pompano Beach), onde trabalhou como jornalista e músico e, depois, em Houston, no Texas, onde foi pastor titular da Igreja Presbiteriana Brasileira pertencente ao Presbytery of New Covenant (PCUSA).

Suas composições já ultrapassam a casa de 600 e Atilano continua compondo e se apresentando no Brasil e nos EUA para plateias cristãs e não-cristãs a sua música legitimamente brasileira, marca registrada do seu trabalho. Por conta disto, em 2011, a cantora Ana Paula Valadão Bessa do Diante do Trono o convidou para compor as músicas para o CD/DVD Infantil sobre a vida de Davi. Atilano aceitou o desafio e o CD/DVD “Davi” foi lançado em outubro de 2012 pela gravadora Som Livre. Em 2013, o DVD Davi figurou na lista dos 20 DVDs mais vendidos no Brasil, pela Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD). Ele foi o único DVD evangélico da lista. Confira: http://www.efratamusic.com.br/conteudo.php?id=865&id_secao=1

Atilano Muradas é casado, desde 1985, com a odontopediatra e pastora Isildinha Muradas, com quem tem dois filhos, Atilano Júnior e Asaph Muradas. Atualmente, Atilano Muradas reside em Belo Horizonte, MG, onde atua como jornalista e pastor na Igreja Batista Getsêmani, especificamente na área de comunicação e artes. Tem também viajado todo o país e o exterior fazendo palestras e apresentando suas músicas em eventos os mais variados, em teatros, ginásios e igrejas, ora sozinho, com seu violão, ora, com sua banda.

Em 2014, Atilano lançou seu oitavo CD, “Eternidade”, e também seu quarto livro, “Conta as bênçãos”. O CD Eternidade possui 10 faixas e tem a participação especial de Ana Paula Valadão Bessa, Asaph Muradas e Atilano Júnior. “Eternidade” é o primeiro CD que Atilano grava totalmente em voz e violão. O livro Conta as bênçãos é composto por 25 histórias da vida de Atilano Muradas. O texto é rápido, claro, objetivo e divertido. Possui histórias de milagres nas áreas da saúde, carros, relacionamentos, viagens, família, igreja, e muito mais.

Em 2016, Atilano Muradas lançou, em parceria com sua esposa, Isildinha Muradas, o livro “Casar é muito bom”, inspirado na música Casar, de autoria de Atilano Muradas, e que está no CD Brasileiros.